Sobre Menino e Lobos

Marco Bourguignon

 

Um drama para ser lido com o coração apertado. São mais de 400 páginas de um bom livro de suspense, com assassinatos e mistérios. Por outro lado, o livro é muito mais que um simples romance policial. O crime é apenas um pretexto para uma história mais complexa, de trama bem delineada.

Companhia das letras ISBN: 85-359-0305-4 Páginas: 484 Formato: 13X21 Dennis Lehane(1966). Cresceu em Dorchester, Massachusetts, subúrbio de Boston.

O primeiro capítulo nos leva para o ano de 1975. Jimmy Marcus, Sean Devine e Dave Boyle, com onze anos, são amigos e vizinhos num bairro pobre de Boston. Boyle é raptado por dois homens e só vem a reaparecer quatro dias depois… Fica no ar, ao final do capítulo, um leve temor em relação ao que o destino vai reservar para os três amigos de infância.

A tragédia irá reunir os três amigos, no ano de 2002. Desde o reaparecimento de Boyle, tomaram destinos diferentes. Sean, agora um policial da Divisão de Homicídios, é escalado para cuidar do assassinato da bela filha de Jimmy. Todos são afetados pela morte da jovem, levando os personagens a uma situação extrema e forçando cada um deles a olhar para si mesmo. Ao longo do livro, os três amigos tentam evitar o destino desenhado há 25 anos atrás.

Lehane impressiona pela maestria do seu enredo e o completo domínio da narrativa. O perfil dos seus personagens é bem construído e desenhados. Estreou com o livro “Um drink antes da guerra” e ganhou o prêmio Shamus Award for Best First Novel.

Leia também:

Federick Pohl

Philip K. dick

 

Envie para:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.