Expediente

    Assinatura

    Troca de endereço
     Números atrasados

    Assessoria de Imprensa
    Jornalista Responsável

    Editor

    Co-editor

    Co-editora

    Publicidade

FC/F/H: julho, agosto e setembro
publicado em 10 de outubro de 2008

+ Silva, Cesa e Simão, Marcello: Anuário Brasileiro de Literatura Fántástica
160pp, outubro de 2008.

Esta é a quarta edição do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica. O Anuário faz um amplo painel do que de melhor foi publicado, em termos de literatura fantástica no Brasil em 2007. Você encontrará relações dos livros, revistas, sites e fanzines publicados, seguidos de uma criteriosa análise do mercado de livros e periódicos, com críticas de algumas das obras mais significativas desse período.

Mais informações

 

+ Belo, L. Cláudio A.: O Imane Devastador
176pp. Editora Corifeu, 2008.

 Acidentalmente, um homem atinge dimensões gigantescas, e fica errando pelo planeta, causando mortes e destruições, inconscientemente (seres e construções são minúsculos diante dele).

Tudo acontece porque dois cientistas, na tentativa de criarem algo que fizesse com que qualquer vegetal crescesse por meio de multiplicação celular, acabam por criar uma substância que, ao invés de fazer com que as células se multipliquem, as fazem crescer por si mesmas, tanto células vegetais como células animais, e de uma maneira estúpida, a ponto de ficarem visíveis a olho nu.

Jorge dos Santos, um piloto de avião que um dos cientistas arrumara para que trabalhasse para um conhecido, faz com que parte da substância penetre pela sua ferida, e a substância age em todas as células do corpo.   No seu tamanho incomensurável, Jorge tem de conviver com a solidão, com a fome, com a sede e outros desconfortos.

Editora Corifeu

 

+ Antologia: FCdoB - Ficção Científica Brasileira - Panorama 2006/2007
228pp. Editora Corifeu, , 2008

Formato do livro: 14 cm por 20,7 cm por 1,14 cm

ISBN: 978-85-7794-062-2

 

Visite o site do concurso: www.fcdob.com

 

O concurso literário FC do B recebeu entre Outubro de 2006 e Julho de 2007, quase duzentos trabalhos de doze estados brasileiros, demonstrando que existem autores dedicados ao gênero Ficção Científica (FC) no nosso país.

 

O resultado se apresenta nesta fantástica coletânea de contos criativos, com diversidade temática, onde são apresentadas 27 propostas, 27 leituras, 27 visões da FC brasileira contemporânea.

 

Os autores encontrados aqui são: Aguinaldo Inácio Peres, Alexandre Santana, Alexandre Santos Lobão, Alexandre Veloso de Abreu, Alex de Souza, Carlos Abreu, Cristiano Tavares, Cristina Lasaitis, Daniel Brazil, Davi Gonzáles, Denis Winston Brum, Dóris Fleury, Edmundo Pacheco, Felipe Tazzo, Gabriel Boz, Gustavo Ribeiro, Augusto Guimarães, Joana Belarmino, João Paulo Vaz, Jurandir Araguaia, Leandro Malósi Dóro, Leo Carrion, Leonardo Siviotti, Maria Helena Bandeira, Maria Teresa, Paulo Virgílio D'Auria e Valentim S. Pereira,

 

Com textos de Mary Elizabeth Ginway e Marcello Simão Branco.

 

 

+ Machado, Samir Machado (org). Ficção de Polpa Volume 2.
176pp, Não Editora, 2008. (Contos de Ficção Científica)

Organização de Samir Machado de Machado, segundo volume de Ficção de Polpa, pela Não Editora. O primeiro volume foi publicado pela Editora Fósforo. É um livro de contos de horror, ficção científica e fantasia.

De robôs em crise de consciência a astronautas e alienígenas solitários, armadilhas do sobrenatural que se escondem onde menos se espera, experiências científicas que dão errado, um golem descontrolado e um detetive do imaginário. Em 20 contos inéditos, os autores reunidos em Ficção de Polpa  - Volume 2 exploram os temas da ficção científica, do horror e da fantasia”. A edição incluí esboços da capa assinada por Gisele Oliveira e uma nova tradução do clássico da ficção científica A Odisséia Marciana, de Stanley G. Weinbaum. Para saber mais sobre esta publicação clique aqui.

 

+ Guimarães, Edgar. QI Nº 92 - Quadrinhos Independentes.
20 pp.


A edição 92 (maio / junho de 2008) do fanzine “"Quadrinhos Independentes"”, editado por Edgard Guimarães, com 20 páginas, formato meio ofício e impressão off-set.
Conteúdo: artigos sobre quadrinhos, episódios de “Entendendo a Linguagem das HQs”, do próprio Edgard, anúncios, seção de cartas dos leitores e divulgação de fanzines.
Contatos:


A/C Edgard Guimarães
Rua Capitão Gomes 168 – Brasópolis/MG – CEP 37530-000
e-mail: edgard@ele.ita.br

 

+ Guimarães, Edgar. QI Nº 93 - Quadrinhos Independentes.
20 pp.

A edição 93 (julho / agosto de 2008) do fanzine “Quadrinhos Independentes”, editado por Edgard Guimarães, com 20 páginas, formato meio ofício e impressão off-set.
Conteúdo: artigos sobre quadrinhos, anúncios, seção de cartas dos leitores e divulgação de fanzines.
Neste número um suplemento especial "Musashi".

Destaque para a divulgação da produção independente.

 
Contatos:
A/C Edgard Guimarães
Rua Capitão Gomes 168 – Brasópolis/MG – CEP 37530-000
e-mail: edgard@ele.ita.br

 

 

 

 

 

<< Anterior janeiro - fevereiro | julho, agosto e setembro Posterior>>

Caso deseje ter seu livro divulgado aqui, envie um exemplar para a nossa redação:
Escritório: Av. Franklin Roosevelt, 23 sala 410 - Centro - Rio de Janeiro - RJ Brasil -  Cep.: 20.021-120.
E-mail: scarium@scarium.com.br

 

 


contador free