Expediente

    Assinatura

    Troca de endereço
     Números atrasados

    Assessoria de Imprensa
    Jornalista Responsável

    Editor

    Co-editor

    Co-editora

    Publicidade

Contos

Contos On Line



:: Série Especial: Contos do Navegador ::
John Dekowes
Série especial de contos sobre um alienígina que visita a Terra e faz uma série de reflexões sobre a humanidade.


A Maldição de Roger Corman
Miguel Carqueija
Às duas da madrugada, em muitas ruas do Rio não se vê vivalma. Para um ladrão refinado como Ambrósio "Boa vida" Campos, morador de uma cobertura em Ipanema (propriedade dos pais ricos e descuidados), isso era ótimo. Lá estava ele, ocupadíssimo em penetrar na locadora 61 Cigny em busca daquela estante toda especial. Não precisou de pés-de-cabra ou qualquer instrumento de arrombamento. Tinha simplesmente as chaves, copiadas de originais cedidos gentilmente por uma esquelética e mal remunerada namorada de ocasião, devidamente subornada. Ele tinha suas manhas.


Quero morrer nos seus braços
Giovani Iemini (Mão Branca)
Baseado na música: Nos braços da Vampira de Zumbis do Espaço


A Senhora Müller vai ao Shopping
Simone Saueressig
Deu-se conta de que a ameaça de uma enxaqueca típica de fim de novembro tinha sua razão de ser, tão logo viu a figura pequena e frágil envolta num vestido de corte antiquado e tecido azul-marinho com minúsculos petit pois brancos. A velha senhora de cabelos brancos, pulsos finos e pele de papel de seda, sapatos negros com um pequeno salto e meias grossas, de compressão, admirava a decoração natalina próxima da área de alimentação com um ar sonhador que comoveria um ogro.


A Vila dos Escravos Cegos
Angela Oiticica
Uma anciã se sentava à sombra de uma árvore, segurando um bordão. Gotas de um líquido grosso e escuro escorriam dos seus olhos.


Nem só as estrelas sabiam
Victor Faria
A era da colonização espacial havia acabado. Não havia "cantos" onde os humanos e híbridos não conhecessem. Devido à alta proliferação de raças híbridas, os humanos originais, os primeiros terrestres, estavam em extinção. As guerras haviam cedido lugar à diplomacia, portanto, agora, toda a galáxia respondia por seus atos a um governo. Mas, de certa forma, isto freou a colonização estelar.


Somente as Estrelas sabem
Victor Faria
“Esse livro futuramente será uma Enciclopédia Galáctica, com memórias de todas as gerações que passaram por aqui. Meu nome é Oliver Prime e inicio essa missão com relatos de meu avô. Quem arquivar esse livro, por favor, tenha muito cuidado. Toda uma geração se encontra descrita aqui. Enquanto não se tornar uma enciclopédia, denominarei esse livro com o nome que mais achei apropriado: "Somente as Estrelas sabem". Este título descreve muito bem o que estou sentindo agora, ao iniciar essa jornada...


A Desculpa
Adriano Siqueira
Contos de Vampiros para ouvir como nas antigas radionovelas:
"Um funcionário conta uma história surpreendente para justificar o seu atraso."


Tao
Silvia Cobelo
"Numa sexta-feira, amanheceu sem roteiro. É que eles iriam viajar e os preparativos os consumiram, sugaram todos os minutos disponíveis na organização de tudo e Tao não pôde escrever nada. Deveria. Arrependeu-se amargamente."


Tocada a vento
Cristian Derosa
Assim começa este conto: "Liberto-te pra que vagues errante pelas coxilhas até que Deus lhe tenha piedade, disse a voz gutural à fogueira noturna.
Conta-se ainda pelas bandas de São Pedro, que o Capitão, destemido e bravo como um dragão das coxilhas, desaparecera depois de ser prisioneiro dos imperiais. Mas outros dizem que o viram troteando pelos campos tempos depois e ainda pelejando contra o Império com a mesma espada com que degolou tantos castelhanos a lavar a honra com o sangue que derramou por este Imperador ainda infante. Eis a história que contam os fantasiosos com um pouco de verdade e um pouco de mentira."


Avaliação Funcional
Miguel Carqueija
Além de ser uma sátira engraçada a burocracia que impera em várias estância, este conto também serve como um alerta e uma denúncia para todos os viventes neste planeta.


Nossa casa é o lugar onde estamos felizes
Antonio Marcelo
Uma interessante história de viagem no tempo, com ação e aventura.
"A confusão estava armada naquele ambiente, alguns instantes depois surgiram mais pessoas das diferentes "facções dimensionais", me elegendo com salvador (um deles me chamava de São Alberto !). Eles começaram a discutir e os ânimos estavam cada vez mais acirrados. Notei que esqueceram de mim e estavam cada vez mais concentrados em xingar uns aos outros."


Destino
Adriano Siqueira
"Um garoto faz um pacto com um vampiro para conquistar a mulher da sua vida, mas como todo pacto há um preço caro para se pagar."


Solidão
Rubens Fetzer
"A cúpula era uma sala enorme, em forma de anfiteatro, repleta de confortáveis poltronas, onde o espetáculo era uma descomunal vigia que permitia observar o exterior da nave, o espaço, as estrelas."


Cyber prosa poética
Jose Manoel Ribeiro
Resumo: O inesperado, o estranho e o diferente, aqui resumo a poética do autor, que mescla elementos sensacionais do fantástico.


Cinzas
Mão Branca
"Um pequeno poema fantástico."


A Tela Branca do Computador
Raymundo Silveira
"Um escritor em crise de criação passa do delírio ao surealismo."


O Mesmo
Mão Branca
"Continuei a leitura; ninguém havia visto seu rosto, nem era sabido se era apenas um bandido ou haveriam cúmplices. Desconfiava—se que se tratasse de um grupo terrorista que pretendia criar uma figura lendária, um mito, para depois usá—lo como mártir de sua causa."


A "Anomalia"
Cássio Henrique Amador
"Nós, seres humanos, tentamos vislumbrar o infinito. Estudamos e pesquisamos para tentar compreender os vários infinitos que nos cercam, mesmo que, hoje em dia, a maioria não se importe para isto. Alguns dos infinitos que vasculhamos e analisamos tratam sobre a origem e o fim do universo." Assim começa o conto deste jovem e promissor autor.


Lapso de Memória
Miguel Carqueija
Um empolgante e misterioso conto de Miguel Carqueija. Nesta história ele nos envolve com Rita Maria e qual era a verdade por trás do mistério que envolvia a prisioneira?


Bárbara, Mariana, e o Vulto
Jorge Plá Cid
Existem mundos onde nem tudo é possível, mas há lugares onde os tempos se encontram além dos limites conhecidos... 
Entre nós existem sombras, que fogem dos focos de luz à procura das trevas..., mas, as sombras escondem bem mais do que meras projeções estranhas. Uma sinistra criatura paira inerte, um foco negro que reluta em partir, aferrando-se à ausência de claridade. Num ponto escondido, onde ele acredita ninguém o encontrara jamais; um dia, alguém o encontra[...]


As Torres Douradas e o Cavaleiro da Armadura Azul
Adriana Martins
O cavaleiro azul está morto!... As Torres Douradas do Mundo dos Mortos erguidas sobre a dor e o sangue, será a marca para que sua presença seja lembrada na eternidade. O austero cavaleiro deixara para sempre sua presença naquele triste povoado[...]


O homem de preto
Gaston Stefani
Seu nome era Samuel. Ele estava em apuros. Naquela noite escura, alguém o perseguia e desejava matá-lo. Sua vida corria risco, o tempo corria contra ele. Qualquer movimento em falso e seu destino seria irreversível. O desespero tomava conta de seus sentidos[...]


Solidão
 Rubens Fetzer
Pedrito olhou ao redor. Estava escuro. As luzes tinham se apagado há algum tempo. Ele não se lembrava há quanto tempo, não tinha registrado o fato, não se importou. Mesmo sem as luzes ainda podia ver claramente. Estava de pé, parado, no restaurante da nave. Dezenas de mesas espalhavam-se ao seu redor. Tudo estava deserto. As mesas estavam arrumadas. Pratos, talheres e copos esperando convidados que nunca viriam. Sentou-se a uma mesa próxima e olhou mais uma vez para o amplo salão[...]


Imortais
Ângelo Roncalle e Giulia Moon

Quando a minha consciência começou a retornar, foi bem lentamente, era como se eu estivesse entrando e saindo de um sonho. Via imagens difusas se formando, uma sala iluminada por velas coloridas que logo depois desaparecia na escuridão, exatamente como se a realidade estivesse sendo mergulhada várias vezes em uma água escura e poluída[...]


Prova de uma loucura
Jorge Plá Cid

Era uma época de dias cinzentos, embolorados, quando a série interminável de terríveis acontecimentos invadiu as ruelas e casas. Sobre a cabeça do povoado pendia ameaçador esse implacável teto esbranquiçado que tanta apreensão causava. Era o mesmo teto implacável que trazia à memória os piores dias da guerra, tempos os quais cada morador tentava esquecer sua existência. Anos haviam transcorrido desde os últimos enterros de caixões sem corpos, realizados somente pela chegada de notícias distantes transmitidas em breves comunicados oficiais. [...]


A Máscara da Vida e da Morte
Jean Canesqui

Eliana acordou cedinho. Uma hora antes. Oh, ansiedade! Afinal, não é especial o dia de morrer?
 Limpou a casa e se sentiu orgulhosa de suas habilidades domésticas. A auto-admiração se estendeu para as fotos dos porta-retratos mapeando sua ultima existência pela sala. Os filhos terminaram faculdades de status, estavam engatados num futuro promissor e ambos se preparavam para casar com boas moças de famílias católicas do mesmo calibre social da sua. Segurou o retrato do marido, que estava no sul na gerência da transportadora, e suspirou aquela saudade de sexo de mulher ociosa e sozinha. Ele voltaria para casa em uma semana. Pena. Não estaria mais lá[...]


M. R. O
João M. S. Silva
5 horas e 11 minutos.
 Uma rapariga de dezoito anos dormia profundamente no seu leito macio e perfumado. O seu cabelo incrivelmente liso e brilhante cobria a almofada de penas e parte do lençol de seda, estendendo-se assim num magnífico manto dourado. As suas pálpebras uniam-se com uma delicadeza angelical e as longas e recurvadas pestanas entrelaçavam-se ternamente, ocultando uns esplendorosos olhos castanho-escuro tal como uma concha encerra o seu par de pérolas[...]


O Explorador
Xstranho
Quando recebi a confirmação de que havia sido escolhido para integrar a equipe de Marrie London, como fotógrafo, tive uma das maiores alegrias de toda a minha vida. Havia sete meses passados que eu tinha mandado meu pedido. Foi quando ouvi um programa na rádio voz da América. Meu velho Motorádio me dera a oportunidade que sempre sonhara[...]


O Substituto
Simone Saueressig
Era sempre assim: todos os dias, antes de abrir as portas do shopping, Rosana sempre passava todos os detalhes das promoções em revista. E todos os dias, pouco depois de abrir as portas do shopping, sempre havia alguém que vinha com algum detalhe que escapara de sua vista atenta. Às vezes eram coisas mais sérias – como o dia em que um cartaz prometia um desconto de 100% em todas as iguarias da área de alimentação – e outras era um mero detalhe sem nenhuma importância. Quando o assunto era importante, Rosana saltava da sua cadeira com o celular já chamando algum número memorizado, enquanto ela caminhava apressadamente rumo ao problema, sorria profissionalmente para o reclamante e se impacientava com a demora do outro lado da linha[...]


O Herói
Giulia Moon

Quando o honrado samurai viu o fogo rubro nos olhos do vampiro, sacou a sua espada sem hesitar. Lutaram três dias e três noites até o monstro cair, a cabeça separada do corpo hediondo, que depressa se converteu em pó[...]


Hoje almocei comigo mesmo
Antonio Marcelo

Hoje aconteceu um fato muito interessante: almocei comigo mesmo. Fui para o pequeno bar do Moreira, um pé-sujo que vendia um bife acebolado, nota dez. Eu sempre almoçava por lá e ia num horário que invariavelmente estava sempre vazio. (e como sempre eu previa, estava assim, com o Moreira dormindo no balcão). Cutuquei-o; ele acordou sobressaltado, resmungando e me reconhecendo. Foi lá para dentro e voltou me servindo o prato do dia. Deixou-me comendo e novamente caiu no sono. Lá pelas tantas uma pessoa entrou e dirigiu-se a minha mesa em seguida[...]


Eu sei o que vocês vão fazer no próximo verão
Miguel Carqueija

Restam-me poucas providências a tomar. Devo ser minucioso, para não cometer falhas. A essa altura, sem dúvida, Jacinto e Teresa já se convenceram de que a hipotermia me vitimou, e que eles ganharam a sua guerra. Mas sei que a guerra não terminou, e só espero agora o ato final[...]


O templo
João M. S. Silva

- Amanhã tens que te levantar cedo? -- perguntou ela, bocejando. - Não. Amanhã estou de folga -- ele respondeu denotando uma imensidão de prazer[...]


O Assassino
Felipe Lisboa

Chamavam-no de "O Libertador". O mundo havia acabado de passar por sua mais nova e pior guerra. Um evento extenso, que consumiu sessenta e sete anos da humanidade. É claro que no início ela não foi considerada como uma nova grande guerra, e sim mascarada pela mídia como pequenas guerrilhas isoladas, o que a história mostrou ser mentira[...]


Tornando-me um vampiro - a loucura de droga
Mão Branca

Naquele dia acordei e fiz o mesmo que fazia todos os dias: acendi um baseado. Li até anoitecer, alternando mijadas e cigarros de maconha. Não comi nada. Eu era magro como um peso médio. Na verdade eu era peso-médio; minha única atividade além de ler e fumar maconha era apanhar na academia da esquina[...]


1 2

» Gostou dos contos? Assine a Scarium

-- Edição Impressas --




-- Edição Atual: Scarium 26 --



Gabriel Boz


Nesta Edição:
Ficção Científica.


Entrevista: Kaori - Giulia Moon. Contos: de John Dekowes.
Celso Santos
Renato A. Azevedo
Hugo Vera
Luiz Fernando Riesemberg
Ana Cristina Rodrigues ...


Sobre | Conteúdo



-- Edição Anterior: Scarium 25 --



Alexandre Lancaster


Nesta Edição:
Especial de Horror: Mulheres no horror.


Entrevista: Martha Argel e Humberto Moura. Contos: de Nilza Amaral.
Martha Argel
Nelson Magrini
Marco Bourguignon
Quadrinhos de
Giulia Moon



Sobre | Conteúdo



-- Edição Anterior: Scarium 24 --



Gabriel Boz


Nesta Edição:
Mestres da Ficção Científica Brasileira.


Entrevista: J. P. Balbino. Contos: de Gerson Lodi-Ribeiro.
André Carneiro
Jorge Luiz Calife
Tibor Moricz
J. M. Beraldo
João Barreiros




Sobre a Scarium | Conteúdo


-- Edição Anterior: Scarium 23 --

Edgar Franco


Nesta Edição:
Contos do III Concurso da Scarium.


Entrevista: Giulia Moon, Octavio Aragão e Martha Argel. Artigos: de Rodolfo Rorato Londero.

Especial: Ruby Felisbino Medeiros


Conteúdo Completo


-- Edição Anterior: Scarium 22 --

David Hartman


A edição Especial
Contos de Lobisomens


Entrevista:
 Finisia Fideli,


Emir Riberio
Giulia Moon
Roberto Causo
Waldick Garret
Tibor Moricz
 

Conteúdo completo


-- Edição Anterior: Scarium 21 --

David Hartman

Especial H.P. Lovecraft

Anna Creusa
Gabriel Boz
Simone Sauressig
Carlos Orsi
Patati
Jorge Candeias
Miguel Carqueija





Conteúdo completo


-- Edição Anterior: Scarium 20 --

Bar

Entrevista com Helena Gomes, importante escritora  de fantasia brasileira e mais contos de Rosana Rios, Rita Maria Felix, Mario Carneiro, Roberto Causo, Ségio Gaut vet Hartman entre outros. Os quadrinhos ficaram a cargo de Edgar Franco. Uma edição especial dedicada a literatura de fantasia.

Conteúdo completo


-- Edição Anterior: Scarium 19 --

Gabriel Boz
Especial
Contos Pulps

 
A Besta do Planeta Gernsback 5
Max Z. Egon

Batalhas nas memórias
Roberto de Sousa Causo
Lentidão
Ana Cristina Rodrigues
O Planetóide Pirata
Charles Dias
Terror no Planeta dos Canibais
Carlos Orsi

Conteúdo completo


-- Edição Anterior: Scarium 18 --

 

Bar

Nesta Edição:
Especial
Lendas e Mitos Brasileiros

Loira do Banheiro
Boi da Cara Preta

Cuca
Bebê-diabo
Corpo-Seco
Lobbisome


Mula-sem-cabeça

Conteúdo completo


-- Edição Anterior: Scarium 17 --

 

Boz

Nesta Edição:
Especial
Ficção Científica

Telmo Marçal
Alexis Lemos
Luiz Filipe Silva
Gabriel Boz
Rogério P. Vieira
Maurício Bugarin





Conteúdo completo


-- Edição Anterior: Scarium 16 --

 

Jo?o Beraldo

Nesta Edição:
Especial:
Conquista Espacial Brasileira

Gerson Lodi-Ribeiro
Roberto Causo
Osíris Reis
J.M. Beraldo
Maria de Menezes
Carlos Orsi




Conteúdo completo


 SCARIUM MEGAZINE
Publicar | Política

|
Assinatura/renovação

Troca de endereço
 Números atrasados

Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável

Editor

Co-editor

Publicidade

Atendimento On Line

Índice completo
Volume I
Associação

Prêmios
PRÊMIOS RECEBIDOS


contador free