Expediente

    Assinatura

    Troca de endereço
     Números atrasados

    Assessoria de Imprensa
    Jornalista Responsável

    Editor

    Co-editor

    Co-editora

    Publicidade

Eu sou a Lenda

Antonio Lorhan - 18/01/2008

Eu sou a Lenda, o filme é a nova adaptação cinematográfica da história de mesmo nome escrita por Richard Matheson (1954), que já teve duas versões no passado: Mortos que Matam (The Last Man on Earth, 1964) e A ùltima Esperança sobre a Terra (The Omega Man, 1971). O filme é dirigido por Francis Lawrence ("Constantine").

A história conta a experiência de Robert Neville, um cientista brilhante, que apesar disso não consegue conter o terrível vírus que assolou a humanidade, um vírus incurável que foi criado pelo homem. De alguma forma imune, Neville é agora o último ser humano a sobreviver livre da infecção, na cidade de Nova York, e talvez no mundo. Por três anos, Neville tem enviado mensagens de rádio diariamente, desesperado para encontrar outros sobreviventes que possam estar em algum lugar. Mas ele não está sozinho. Vítimas mutantes da praga, os Infectados espreitam nas sombras observando cada passo de Neville. Talvez a melhor, e única, esperança da humanidade, Neville é motivado somente por uma missão: achar um meio de reverter os efeitos do vírus usando seu próprio sangue imune. Mas ele sabe que está em desvantagem... e rapidamente ficando sem tempo. A parceira de Will Smith na aventura de ficção cientifica é a brasileira Alice Braga, sobrinha da Sônia Braga, que foi muito elogiada pelo ator em sua passagem pelo Brasil, ele chamou a atenção para a candura, seu jeito doce e meigo que se encaixavam perfeitamente na personagem. Contudo o filme se passa quase que como um monólogo, pois na maior parte das cenas quem contracena com Will é um cachorro. Inclusive isto foi motivo de piada.


EU SOU A LENDA (I Am Legend, EUA, 2007). 101 minutos
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Mark Protosevich, Akiva Goldsman, baseado em romance de Richard Matheson
Música: James Newton Howard
Elenco: Will Smith (Robert Neville), Alice Braga (Anna), Charlie Tahan (Ethan), Salli Richardson (Zoe), Willow Smith (Marley), Darrell Foster (Mike); April Grace; Dash Mihok; Joanna Numata; Samuel Glen; James Michael McCauley; Marin Ireland; Pedro Mojica; Anthony C. Mazza; Steve Cirbus; Calista Hill; Gabriella Hill; Madeline Hill; Adhi Sharma; Tyree Michael Simpson; Blake Lange



contador free